Política

PEC que extingue coligações e cria cláusula de barreira é aprovada em primeiro turno pela Câmara

O texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que extingue as coligações partidárias e cria uma cláusula de barreira para reduzir o número de partidos no Brasil foi aprovado em primeiro turno, nesta terça-feira (5), na Câmara dos Deputados. O projeto foi aprovado por 384 votos a 16. Por se tratar de uma proposta de emenda à Constituição, era necessário votos de no mínimo 308 dos 513 deputados.[Leia mais...]

[PEC que extingue coligações e cria cláusula de barreira é aprovada em primeiro turno pela Câmara]
Foto : Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Por Paloma Morais no dia 05 de Setembro de 2017 ⋅ 19:27

 

O texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que extingue as coligações partidárias e cria uma cláusula de barreira para reduzir o número de partidos no Brasil foi aprovado em primeiro turno, nesta terça-feira (5), na Câmara dos Deputados. O projeto foi aprovado por 384 votos a 16. Por se tratar de uma proposta de emenda à Constituição, era necessário votos de no mínimo 308 dos 513 deputados.

Os deputados ainda precisam votar os destaques, que são as sugestões de mudanças ao texto original, para que a análise da PEC seja concluída. De acordo com o presidente em exercício da Câmara, André Fufuca (PP-MA), a votação dos destaques acontecerá na próxima semana. Para que a proposta chegue até o Senado, ainda é necessário que seja aprovada em segundo turno na Câmara e analisada também em mais dois turnos pelos senadores.

 

Notícias relacionadas