Janot vai pedir anulação de perdão judicial concedido a Joesley Batista
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vai pedir a anulação da imunidade do empresário Joesley Batista e dos outros executivos do Grupo J&F flagrados em áudios divulgados na última segunda-feira (4). [Leia mais...]
![Janot vai pedir anulação de perdão judicial concedido a Joesley Batista [Janot vai pedir anulação de perdão judicial concedido a Joesley Batista]](https://www.metro1.com.br/noticias/41535,janot-vai-pedir-anulacao-de-perdao-judicial-concedido-a-joesley-batista-3.jpg)
Por Laura Lorenzo no dia 08 de Setembro de 2017 ⋅ 14:42
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vai pedir a anulação da imunidade do empresário Joesley Batista e dos outros executivos do Grupo J&F flagrados em áudios divulgados na última segunda-feira (4).
Após assinarem o acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República (PRG) em abril deste ano, Joesley e os outros delatores tinham obtido perdão judicial. Com a decisão de Janot, o empresário e os demais poderão ser alvos de medidas cautelares e até de um pedido de prisão.
Joesley, Ricardo Saud e Francisco de Assis, executivos da J&F, são suspeitos de ocultar informações no processo de colaboração assinado com a PGR. A acusação é baseada em uma gravação entregue pela própria empresa aos investigadores no dia 31 de agosto, onde Joesley e Saud falam de suposta influência do ex-procurador Marcelo Miller na negociação da delação e citam os nomes de Janot, de outros procuradores e de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).