
Política
Cunha diz ter "plenas condições" de presidir a Câmara se compara a Renan
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) afirmou na última sexta-feira (21) que possui plenas condições de presidir a Casa e comparou sua situação com o atual presidente do Senado e correligionário, Renan Calheiros (PMDB-AL). [Leia mais...]

Foto: Agência Senado/Câmara
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) afirmou na última sexta-feira (21) que possui plenas condições de presidir a Casa e comparou sua situação com o atual presidente do Senado e correligionário, Renan Calheiros (PMDB-AL). Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Cunha se comparou ao senador, acusado em 2013 de falsidade ideológica e suposta prática de peculato. Atualmente, Renan também é investigado na Operação Lava Jato. "Ninguém cobra a saída do Renan. Tem uma denúncia proposta pelo Supremo Tribunal Federal há dois anos e meio e até hoje não foi decidida. E eu acho que ele tem total condição de presidir o Senado'', disse Cunha.
A acusação de 2013 contra Renan trata de suspeitas de que uma empreiteira pagava pensão a uma filha que ele teve fora do casamento com a jornalista Mônica Veloso. O caso ainda tramita Supremo Tribunal Federal (STF) sob segredo de Justiça, sem decisão. Cunha foi denunciado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro por ter supostamente recebido US$ 5 milhões em propinas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.