Política

\"Jamais utilizei de meios ilícitos\", diz Blairo Maggi após operação da PF

Ministro da Agricultura no governo Temer, Blairo Maggi afirmou nesta quinta-feira (14) que “jamais utilizou de meios ilícitos\" em sua vida pública e em suas empresas. O ministro foi alvo da na Operação Malebolge, realizada pela Polícia Federal, que investiga obstrução à Justiça. A ação foi autorizada pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF) [Leia mais...]

[\
Foto : Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Por Bárbara Silveira no dia 14 de Setembro de 2017 ⋅ 14:19

Ministro da Agricultura no governo Temer, Blairo Maggi afirmou nesta quinta-feira (14) que “jamais utilizou de meios ilícitos\" em sua vida pública e em suas empresas. O ministro foi alvo da na Operação Malebolge, realizada pela Polícia Federal, que investiga obstrução à Justiça. A ação foi autorizada pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF).

\"Jamais utilizei de meios ilícitos na minha vida pública ou nas minhas empresas. Sempre respeitei o papel constitucional das Instituições e como governador, pautei a relação harmônica entre os poderes sobre os pilares do respeito à coisa pública e à ética institucional\", disse em nota.

Blairo afirmou também que nunca agiu para obstruir a Justiça. \"Nunca houve ação, minha ou por mim autorizada, para agir de forma ilícita dentro das ações de Governo ou para obstruir a justiça. Jamais vou aceitar qualquer ação para que haja \"mudanças de versões\" em depoimentos de investigados. Tenho total interesse na apuração da verdade\", afirmou o ministro.

Leia mais:

Polícia Federal cumpre mandado de busca no apartamento do ministro da Agricultura

Notícias relacionadas

[Lava Jato: 64ª fase mira André Esteves]
Política

Lava Jato: 64ª fase mira André Esteves

Por Alexandre Galvão no dia 23 de Agosto de 2019 ⋅ 08:32 em Política

Um dos alvos seria o banqueiro e dono do BTG, André Esteves. A casa e a sede do banco de Esteves são alvos de busca e apreensão