Política

Janot diz ter se "espantado" com mudança na equipe da Lava Jato 

O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot afirmou em entrevista ao jornal Correio Braziliense, que ficou espantado com a mudança da equipe da Lava Jato após sua saída do comando da Procuradoria-Geral da República (PGR). Apenas dois procuradores que trabalhavam com ele na operação foram mantidos pela sua sucessora Raquel Dodge.[Leia mais...]

[Janot diz ter se
Foto : Agência Brasil

Por Paloma Morais no dia 20 de Setembro de 2017 ⋅ 17:42

O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot afirmou em entrevista ao jornal Correio Braziliense, que ficou espantado com a mudança da equipe da Lava Jato após sua saída do comando da Procuradoria-Geral da República (PGR). Apenas dois procuradores que trabalhavam com ele na operação foram mantidos pela sua sucessora Raquel Dodge.

"Eu me espantei porque havia ofício formal, com convite para que toda a equipe da Lava Jato continuasse", contou. Questionado sobre há riscos na continuidade da Operação Lava Jato com a sua saída, Janot preferiu não opinar, mas disse que duvida que as mudanças atinjam as forças-tarefa de Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo. "Se houver risco, não acredito que isso contamine nem Curitiba, nem Rio, nem São Paulo, que já têm investigações com pernas próprias", disse. Janot ainda afirmou que não compareceu à cerimônia de posse de Dodge porque não foi convidado. "Quem vai em festa sem convite é penetra", brincou.

Leia mais:

Equipe que vai atuar na Lava Jato ao lado de Raquel Dodge é anunciada

Notícias relacionadas