Política

Dirigentes do PT querem que Dilma se candidate ao Senado em Minas Gerais

Dirigentes do Partido dos trabalhadores (PT) querem que a ex-presidente Dilma Rousseff mude seu domicílio eleitoral e dispute o cargo de senadora em Minas Gerais nas eleições de 2018, de acordo com informações do Jornal O Globo.[Leia mais...]

[Dirigentes do PT querem que Dilma se candidate ao Senado em Minas Gerais]
Foto : Agência Brasil

Por Paloma Morais no dia 23 de Setembro de 2017 ⋅ 16:35

Dirigentes do Partido dos trabalhadores (PT) querem que a ex-presidente Dilma Rousseff mude seu domicílio eleitoral e dispute o cargo de senadora em Minas Gerais nas eleições de 2018, de acordo com informações do Jornal O Globo. A candidatura teria de acontecer até o próximo dia 7 de outubro conforme o calendário eleitoral. Segundo o jornal, os petistas argumentam que Dilma venceu na disputa presidencial de 2014 em Minas quando enfrentou Aécio Neves (PSDB), que é hoje titular de uma das duas vagas no Senado que está em disputa e que ainda não confirmou se irá em busca da reeleição. Atualmente, Dilma tem domicílio eleitoral no Rio Grande do Sul.

Ainda de acordo com o jornal, a ida de Dilma para Minas é defendida principalmente por petistas mineiros e gaúchos que acreditam que caso ela se candidate no Rio Grande do Sul, ela encontrará dificuldades, já que o senador Paulo Paim (PT) é titular de uma das vagas em disputa e é considerado um candidato forte para a reeleição. Além disso, ocupar a outra vaga ao Senado com Dilma na chapa dificultaria para o PT a composição com outras forças políticas no estado. 

Notícias relacionadas