Arany Santana substitui Jorge Portugal na Secretaria Estadual de Cultura
O governador Rui Costa anunciou na tarde desta sexta-feira (29) que a Secretaria de Cultura do Estado será comandada por Arany Santana, ex-diretora do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI). A cerimônia de posse será na próxima segunda-feira (2), às 14h, no Salão de Atos da Governadoria. [Leia mais...]
![Arany Santana substitui Jorge Portugal na Secretaria Estadual de Cultura [Arany Santana substitui Jorge Portugal na Secretaria Estadual de Cultura]](https://www.metro1.com.br/noticias/42688,arany-santana-substitui-jorge-portugal-na-secretaria-estadual-de-cultura-3.jpg)
Por Matheus Simoni no dia 29 de Setembro de 2017 ⋅ 16:55
O governador Rui Costa anunciou na tarde desta sexta-feira (29) que a Secretaria de Cultura do Estado será comandada por Arany Santana, ex-diretora do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI). A cerimônia de posse será na próxima segunda-feira (2), às 14h, no Salão de Atos da Governadoria. Ela ocupará a vaga deixada por Jorge Portugal, que entregou nesta semana uma carta ao governador pedindo exoneração do cargo.
Professora, atriz e ex-diretora do Ilê Aiyê, Arany Santana diz que dar continuidade ao trabalho implementado nesta gestão é motivo de honra. "A cultura teve avanços na Bahia principalmente com o projeto de interiorização, com as Escolas Culturais. Como educadora, acho um dos projetos mais importantes junto às escolas públicas. Vamos continuar garantindo um trabalho de qualidade junto a artistas e grupos sociais", declarou a nova secretária.
Arany também já atuou como coordenadora dos Centros Sociais Urbanos do Estado da Bahia, órgão da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza. Ela também é fundadora do Movimento Negro Unificado (MNU) em Salvador, em maio de 1978.