Política

ʹAntigamente palavra bastava, hoje nem contratoʹ, diz Rui sobre empréstimo travado pelo BB

O governador Rui Costa falou para seus seguidores no Facebook nesta terça-feira (3), por meio de uma live, e voltou a criticar o Banco do Brasil (BB) por ter travado o empréstimo de R$ 600 milhões liberado pelo governo federal para a Bahia.[Leia mais...]

[ʹAntigamente palavra bastava, hoje nem contratoʹ, diz Rui sobre empréstimo travado pelo BB]
Foto : Tácio Moreira /Metropress

Por Laura Lorenzo e Matheus Morais no dia 03 de Outubro de 2017 ⋅ 14:11

O governador Rui Costa falou para seus seguidores no Facebook nesta terça-feira (3), por meio de uma live, e voltou a criticar o Banco do Brasil (BB) por ter travado o empréstimo de R$ 600 milhões liberado pelo governo federal para a Bahia. De acordo com o governador, que já entrou com uma ação na Justiça contra o BB, houve falta de honestidade no bloqueio do montante que deveria ser repassado para o estado.

"Até agora nada. Entramos com uma ação na Justiça e esperamos resposta. O contrato está assinado e o banco tem obrigação. Hoje, pelo visto, nem contrato está valendo. Antigamente a palavra bastava, o fio de bigode bastava, para quem usava bigode", criticou o petista.

O governador aproveitou a deixa para alfinetar políticos que, de acordo com ele, estariam aproveitando o embargo ao empréstimo para o estado para benefícios eleitorais próprios. "Têm políticos, aqueles mesmos que querem tirar seus direitos, eles estão fazendo isso. Tem gente que torce para o povo sofrer para eles se darem bem. Tem gente que, ao invés de ajudar o próximo, quer ver o outro sofrer para ter benefícios eleitorais", disse Rui, sem citar nomes.

Notícias relacionadas

[Bolsonaro quer iniciar 2020 com reforma ministerial]
Política

Bolsonaro quer iniciar 2020 com reforma ministerial

Por Juliana Rodrigues no dia 14 de Dezembro de 2019 ⋅ 14:28 em Política

Titulares das pastas da Educação, Casa Civil e Minas e Energia devem ser substituídos, segundo interlocutores do governo