Política

Defesa de Padilha é protocolada na CCJ da Câmara dos Deputados

A defesa do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, contra a denúncia pelos crimes de obstrução da justiça e organização criminosa foi protocolada na Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados na tarde desta quarta-feira (4) pelo seu advogado, Daniel Gerber. [Leia mais...]

[Defesa de Padilha é protocolada na CCJ da Câmara dos Deputados]
Foto : Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Por Laura Lorenzo no dia 04 de Outubro de 2017 ⋅ 14:35

A defesa do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, contra a denúncia pelos crimes de obstrução da justiça e organização criminosa foi protocolada na Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados na tarde desta quarta-feira (4) pelo seu advogado, Daniel Gerber. Padilha é um dos acusados na denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer e o ministro Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência.

A defesa de Temer e de Moreira Franco devem ser entregues também nesta quarta. A denúncia contra peemedebista e os ministros foi apresentada pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF), que aguarda a decisão dos deputados sobre a abertura do processo de investigação na Justiça.

Com a entrega da defesa do ministro, a CCJ deverá analisar e votar um parecer que seja favorável ou não ao prosseguimento da denúncia perante a justiça. A comissão tem o prazo de até cinco sessões para encaminhar o parecer aprovado ao plenário.

Notícias relacionadas