Política

José Dirceu é intimado pela OAB a devolver carteira de advogado

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu foi intimado nesta quarta-feira (4) pela seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo a devolver sua carteira em um prazo de 24 horas. O \"edital de cancelamento de inscrição\" foi publicado no Diário Oficial do Estado. [Leia mais...]

[José Dirceu é intimado pela OAB a devolver carteira de advogado]
Foto : Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Por Laura Lorenzo no dia 04 de Outubro de 2017 ⋅ 18:46

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu foi intimado nesta quarta-feira (4) pela seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo a devolver sua carteira em um prazo de 24 horas. O \"edital de cancelamento de inscrição\" foi publicado no Diário Oficial do Estado.

Dirceu, que foi condenado na Operação Lava Jato e no mensalão, teve seu registro cassado, em primeira instância, em 2015. O ex-ministro chegou a recorrer, mas a decisão foi confirmada pela Câmara do Conselho Federal da OAB, em 2016 e reiterada pelo Órgão Especial do Conselho Federal da OAB, em acórdão publicado em julho de 2017.

\"Fica referido advogado intimado a apresentar, a esta Secretaria, a sua Carteira de Identidade Profissional, no prazo de 24 horas, de acordo com o artigo 74, do Estatuto da Advocacia e da OAB, combinado com o artigo 63, alíneas \"h\" e \"i\", do Regimento Interno da OAB SP. Secretaria da Ordem dos Advogados do Brasil, em São Paulo, aos vinte e dois dias do mês de setembro do ano de dois mil e dezessete. (a) Caio Augusto Silva dos Santos - Diretor Secretário-Geral\", determinou a Ordem.

Notícias relacionadas