Senado aprova MP do Refis e exclui trecho sobre perdão de dívidas tributárias a igrejas
Foi aprovado nesta quinta-feira (5) no plenário do Senado Federal a medida provisória que cria o Programa de Renegociação de Dívidas Tributárias, o chamado Refis, que parcela dívidas de pessoas físicas e de empresas com a Receita Federal e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). O texto segue agora para a sanção do presidente Michel Temer.[Leia mais...]
![Senado aprova MP do Refis e exclui trecho sobre perdão de dívidas tributárias a igrejas [Senado aprova MP do Refis e exclui trecho sobre perdão de dívidas tributárias a igrejas]](https://www.metro1.com.br/noticias/42981,senado-aprova-mp-do-refis-e-exclui-trecho-sobre-perdao-de-dividas-tributarias-a-igrejas-3.jpg)
Por Paloma Morais no dia 05 de Outubro de 2017 ⋅ 14:52
Foi aprovado nesta quinta-feira (5), no plenário do Senado Federal,a medida provisória que cria o Programa de Renegociação de Dívidas Tributárias, o chamado Refis, que parcela dívidas de pessoas físicas e de empresas com a Receita Federal e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). O texto segue agora para a sanção do presidente Michel Temer.
O texto aprovado sofreu mudanças em alguns itens que desagradavam o governo, e que foram inseridos pela Câmara dos Deputados, como o trecho que concedia perdão a dívidas tributárias de entidades religiosas e instituições de ensino vocacional. Conforme o Senado, os trechos foram excluídos porque foram considerados "matérias estranhas" ao Refis. O Refis prevê descontos em cima de juros de 50% a 90%, com base na modalidade de pagamento escolhida, e de 25% a 70% para as multas.