Política

Fachin pede que PGR avalie se Janot violou acordo de delação da J&F

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin enviou à procuradora-geral da República, Raquel Dodge, a reclamação da defesa do empresário Joesley Batista sobre o suposto descumprimento do acordo de colaboração dos executivos da JBS pelo ex-procurador-geral Rodrigo Janot.[Leia mais...]

[Fachin pede que PGR avalie se Janot violou acordo de delação da J&F]
Foto : José Cruz/Agência Brasil

Por Matheus Simoni no dia 05 de Outubro de 2017 ⋅ 17:09

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin enviou à procuradora-geral da República, Raquel Dodge, a reclamação da defesa do empresário Joesley Batista sobre o suposto descumprimento do acordo de colaboração dos executivos da JBS pelo ex-procurador-geral Rodrigo Janot. Segundo ofício encaminhado nesta quinta-feira (5), o ministro disse que não há motivos para suspender o processo, mas determinou que Dodge avalie o pedido dos advogados, que afirmam que Janot descumpriu o acordado na delação ao pedir a revisão dos benefícios de Joesley e de Ricardo Saud.

O antecessor da procuradora também tornou pública a investigação contra ambos por suspeitas de que eles omitiram crimes ao fechar o acordo de delação. Em sua decisão, Fachin afirma que Dodge poderá se manifestar apenas \"se reputar conveniente\". Ainda no ofício, o magistrado negou a extensão do prazo para que a defesa se manifestasse.

Notícias relacionadas