Política

Justiça absolve ex-governador da denúncia de fraude em licitação por amistoso do Brasil no DF

O ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda foi absolvido pela Justiça nesta quinta-feira (5). Ele era acusado de fraude ao trazer a Brasília o amistoso entre a seleção brasileira e Portugal, em novembro de 2008. [Leia mais...]

[Justiça absolve ex-governador da denúncia de fraude em licitação por amistoso do Brasil no DF]
Foto : Agência Brasil

Por Matheus Morais no dia 06 de Outubro de 2017 ⋅ 08:29

O ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda foi absolvido pela Justiça nesta quinta-feira (5). Ele era acusado de fraude ao trazer a Brasília o amistoso entre a seleção brasileira e Portugal, em novembro de 2008. O Brasil venceu por seis a dois, na partida que marcou a reinauguração do estádio Bezerrão, no Gama, região do DF.

\"A absolvição, pela segunda oportunidade, demonstra a absoluta legalidade da contratação do jogo amistoso entre Brasil e Portugal, sobretudo porque alcançou todos aqueles que foram injustamente acusados\", afirmou a defesa de Arruda. O ex-secretário de Esportes Agnaldo Silva de Oliveira, também foi absolvido.

De acordo com a denúncia, Arruda e a gestão dele cometeram crime ao contratar a empresa Ailanto Marketing – que organizou o jogo – sem licitação. Os investigadores também apontaram que houve superfaturamento ao fechar o contrato.

Notícias relacionadas