Política
Lava Jato: João Santana e Mônica Moura começam a cumprir pena domiciliar
O ex-marqueteiro do Partido dos Trabalhadores (PT) João Santana e sua mulher, Monica Moura, começam a cumprir pena domiciliar nesta sexta-feira (6). O casal é acusado de receber milhões de dólares em conta no exterior e milhões de reais em espécie no país, provindos do esquema criminoso da Petrobras.[Leia mais...]
Foto: Reprodução
O ex-marqueteiro do Partido dos Trabalhadores (PT) João Santana e sua mulher, Monica Moura, começam a cumprir pena domiciliar nesta sexta-feira (6). O casal é acusado de receber milhões de dólares em conta no exterior e milhões de reais em espécie no país, provindos do esquema criminoso da Petrobras. Eles foram condenados duas vezes pela Operação Lava Jato pelo crime de lavagem de dinheiro e desde agosto deste ano, cumprem pena em liberdade provisória. Em abril, eles homologaram acordo de delação premiada.
Conforme prevê o acordo de colaboração com Ministério Público, o casal cumprirá pena com tornozeleira eletrônica por um ano e meio. Depois desse prazo, é previsto que eles fiquem mais um ano e meio em regime semiaberto, e após esse período mais um ano em regime aberto, com recolhimento domiliar durante fins de semana e feriados.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.