Política

Relator inicia leitura de parecer sobre denúncia contra Temer na CCJ

Foi retomada na tarde desta terça-feira (10) a sessão para leitura do relatório do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) sobre a denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral). [Leia mais...]

[Relator inicia leitura de parecer sobre denúncia contra Temer na CCJ]
Foto : Marcos Corrêa/PR

Por Laura Lorenzo no dia 10 de Outubro de 2017 ⋅ 16:36

Foi retomada na tarde desta terça-feira (10) a sessão para leitura do relatório do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) sobre a denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral). Elaborada pela Procuradoria Geral da República (PGR), a acusação implica o peemedebista e os ministros pelo crime de organização criminosa. Temer foi denunciado ainda por obstrução de Justiça.

O relator foi recebido por lideranças governistas de diversos partido na entrada da Câmara, como o líder da maioria, deputado Lelo Coimbra (PMDB-ES), vice-líder do governo, deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS) e o relator da primeira denúncia, deputado Paulo Abi Ackel (PSDB-MG).

Andrada afirmou que o parecer, que inicialmente continha 80 páginas, foi reduzido para pouco mais de 30. Ele ainda negou ter recebido pressão do governo na elaboração do parecer. “Ninguém me pressionou, ninguém falou nada comigo”, disse o relator.

Notícias relacionadas