Política
Lula participa de jantar com Putin durante celebrações dos 80 anos do fim da Segunda Guerra Mundial

Em decisão divulgada na manhã desta terça-feira (17), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a votação que vai analisar a possibilidade de revogação do afastamento do senador Aécio Neves (PSDB) seja feita através do voto aberto e nominal [Leia mais...]
Foto: José Cruz/Agência Brasil
Em decisão divulgada na manhã desta terça-feira (17), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a votação que vai analisar a possível revogação do afastamento do senador Aécio Neves (PSDB) e sua possibilidade de sair de casa à noite seja feita através do voto aberto e nominal. A sessão está prevista para acontecer nesta terça-feira (17). O ministro decidiu acolher um mandado de segurança apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede).
"Liminarmente, determino ao presidente do Senado Federal a integral aplicação do § 2º, do artigo 53 da Constituição da República Federativa do Brasil, com a realização de votação aberta, ostensiva e nominal em relação as medidas cautelares aplicadas pela 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal ao senador da República Aécio Neves", escreveu Moraes no despacho.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.