Segunda-feira, 14 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

ʹPreparado para servir ao Brasilʹ, diz Alckmin sobre eleições de 2018

Política

ʹPreparado para servir ao Brasilʹ, diz Alckmin sobre eleições de 2018

Ainda falta um ano para as eleições de 2018 e a corrida política para sucessão do presidente Michel Temer já teve início. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que disputa a vaga para concorrer à Presidência pelo PSDB com seu afilhado político João Doria (PSDB), prefeito de São Paulo, afirmou que já está se preparando para o pleito eleitoral do ano que vem.[Leia mais...]

ʹPreparado para servir ao Brasilʹ, diz Alckmin sobre eleições de 2018

Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil

Por: Paloma Morais no dia 20 de outubro de 2017 às 14:51

Ainda falta um ano para as eleições de 2018 e a corrida política para sucessão do presidente Michel Temer já teve início. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que disputa a vaga para concorrer à Presidência pelo PSDB com seu afilhado político João Doria (PSDB), prefeito de São Paulo, afirmou que já está se preparando para o pleito eleitoral do ano que vem.

\"Essa decisão (de candidatura à Presidência) não é pessoal, é coletiva. Ela ocorrerá mais para frente\", disse. \"Agora, eu me preparo. Acho que é importante a gente estar preparado para servir ao Brasil\", completou, durante entrevista à imprensa após evento na capital paulista.

De acordo com o governador, o Brasil está em um momento crítico, que pode ir em direção ao \"populismo fiscal irresponsável\" ou ao \"crescimento sustentável, com geração de emprego e de renda\". \"O mundo que cresce tem política fiscal rigorosa, política monetária com juros baixo e câmbio competitivo\", falou.

Em entrevista à Rádio Metrópole no mês passado, ao ser questionado sobre as eleições, Doria afirmou que “só os orixás podem dizer\" sobre 2018 e que tem respeito ao governador Geraldo Alckmin. \"Não quero criar nenhuma fissura ainda que não intencional com o governador Alckmin”, disse.

Além de Doria, outro candidato que pode impedir os planos de Alckmin é o apresentador global Luciano Huck. De acordo com a coluna do Estadão, a última pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha, mostra que Doria está caindo nas pesquisas. Agora, o foco do partido se voltou para Huck, com quem a sigla mantém encontros frequentes.