Política

Juiz decide mandar Sérgio Cabral para presídio federal

O juiz Marcelo Bretas decidiu nesta segunda-feira (23), acolher o pedido de transferência do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) para um presídio federal. O requerimento foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF) durante interrogatório nesta tarde.[Leia mais...]

[Juiz decide mandar Sérgio Cabral para presídio federal]
Foto : Reprodução

Por Paloma Morais no dia 23 de Outubro de 2017 ⋅ 15:20

O juiz Marcelo Bretas decidiu nesta segunda-feira (23), acolher o pedido de transferência do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) para um presídio federal. O requerimento foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF) durante interrogatório nesta tarde. Cabral estaria recebendo informações indevidas na cadeia. Atualmente ele está preso na cadeia pública José Frederico Marquês, nova unidade prisional construída em Benfica, na Zona Norte do Rio.

Durante o interrogatório, relativo a investigação que apura a lavagem de dinheiro por meio da compra de joias da H.Stern, Cabral mencionou supostos negócios da família de Bretas no ramo de "bijouterias", além de uma suposta concretização da delação de Renato Pereira, ex-marqueteiro do PMDB e comentou sobre o encaminhamento de delações.

"Durante o interrogatório do senhor Sérgio Cabral, ele mencionou expressamente que, na prisão, recebe informações inclusive da família desse magistrado, o que dentota que prisão no Rio não tem sido suficiente para afastar o réu de situações que possam impactar nesse processo", alegou o pedido o procurador Sérgio Pinel.

Bretas afirmou, por sua vez, que este tipo de declaração é "inusual"."É no mínimo inusitado que ele venha aqui trazer a juízo, numa audiência gravada, a informação de que recebe ou acompanha a rotina da família do magistrado. Deixa a informação de que apesar de toda a rigidez (do presídio no Rio), que imagino que aja, aparentemente tem acesso privilegiado a informações que talvez não devesse ter", disse o juiz.

Notícias relacionadas

[Bruno Reis volta a elogiar Prates e nega conflitos]
Política

Bruno Reis volta a elogiar Prates e nega conflitos

Por João Brandão e Juliana Rodrigues no dia 11 de Dezembro de 2019 ⋅ 15:52 em Política

Vice-prefeito ironizou a possibilidade de Prates passar a integrar a base do governador Rui Costa (PT): "Só rindo, né?"