
Política
Ministro do Supremo nega pedido para suspender votação de denúncia contra Temer
O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta terça-feira (24) o pedido feito por um deputado federal do PCdoB para suspender e fatiar a votação na Câmara dos Deputados sobre a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer e os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco. [Leia mais...]

Foto: Carlos Humberto /SCO/STF
O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta terça-feira (24) o pedido feito por um deputado federal do PCdoB para suspender e fatiar a votação na Câmara dos Deputados sobre a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer e os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco.
No entendimento do ministro, o assunto sobre a votação deve ser tratado internamente pela Câmara. \"À Casa Legislativa cabe deliberar sobre a necessária autorização visando o processo, sem vinculação à unidade, ou não, da peça acusatória\", determinou Marco Aurélio.
A denúncia elaborada pela PGR contra o presidente e os ministros, por organização criminosa e obstrução da Justiça, deverá ser votada nesta quarta-feira (25).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.