Política

Luiz Caetano diz que afastamento de Temer é necessário: "Brasil não está suportando"

Durante entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (25), o deputado federal Luiz Caetano (PT) afirmou que vai votar pelo envio da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) ao Supremo Tribunal Federal (STF). A sessão que vai definir o caso já foi aberta na Câmara. [Leia mais...]

[Luiz Caetano diz que afastamento de Temer é necessário:
Foto : Reprodução/Agência Câmara

Por Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 25 de Outubro de 2017 ⋅ 09:16

Durante entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (25), o deputado federal Luiz Caetano (PT) afirmou que vai votar pelo envio da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) ao Supremo Tribunal Federal (STF). A sessão que vai definir o caso já foi aberta na Câmara. "Eu voto ʹFora, Temerʹ pelo prosseguimento das investigações, para que ele seja afastado e que a gente prepare o ambiente para as eleições do ano que vem", garantiu.

O petista culpou exclusivamente a gestão de Temer pelo agravamento da crise brasileira. "O momento do Brasil está muito ruim. Hoje é aumento de energia, é aumento de gás. O Brasil não está suportando. Agora, 0% de repasses para as políticas sociais desse país e 230 municípios baianos em situação de seca", acrescentou.

Questionado sobre a influência do presidente no Congresso, já que a primeira denúncia foi barrada, o petista analisou: "Cresceu a participação da bancada da bíblia, da bala. Eles colocaram bancadas expressivas aqui dentro. Como Temer é conhecedor da Casa, temos um Congresso muito ruim. Ele [Temer] manteve os deputados fiéis e, consequentemente, ele se mantém no poder".

Notícias relacionadas