
Política
"Flechas construídas com bambus enlameados", diz defesa de Temer sobre denúncia de Janot
Durante a sessão para definir o envio da segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer (PMDB) ao Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado do peemedebista, Eduardo Carnelós, atacou o procurador Rodrigo Janot. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/Agência Brasil
Durante a sessão para definir o envio da segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer (PMDB) ao Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado do peemedebista, Eduardo Carnelós, atacou o procurador Rodrigo Janot.
De acordo com a defesa, as acusações de obstrução de justiça e organização criminosa não honram o Ministério Público Federal (MPF). "Se faz dessa figura alvo de flechas construídas a partir de bambus enlameados, porcos, sujos", disse. O advogado fez referência a declaração “Enquanto houver bambu, lá vai flecha" de Janot.
"Ainda nos custará muito caro o que fez a gestão maléfica do ex-procurador-geral ao avançar contra garantias constitucionais, ao desrespeitar os princípios básicos de direito, ao tentar por meio da ação penal, destituir um presidente da República. Lamentavelmente, tem sido uma tônica", acrescentou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.