
Política
Votação será mantida mesmo com internação de Temer, garante Maia
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) garantiu que a sessão plenária desta quarta-feira (25), quando deve ser votada a denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), será mantida mesmo com a internação do peemedebista, que aconteceu na tarde desta quarta. [Leia mais...]

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) garantiu que a sessão plenária desta quarta-feira (25), quando deve ser votada a denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), será mantida mesmo com a internação do peemedebista, que aconteceu na tarde desta quarta.
Ao jornal Estadão, Maia afirmou que acredita que o governo conseguirá mobilizar quórum suficiente de 342 deputados no plenário para que a votação possa realmente começar. Com cerca de 120 dos 513 deputados da Casa, a oposição segue sem registrar presença no plenário, em uma tentativa de provocar o adiamento da votação.
Por meio de nota oficial, o Palácio do Planalto afirmou que Temer teve uma \"obstrução urológica\" e por isso foi internado Centro Cirúrgico do Hospital do Exército, em Brasília. De acordo com o comunicado, Temer \"teve um desconforto na manhã de hoje [quarta] e foi consultado no próprio departamento médico do palácio. O médico de plantão, então, detectou a obstrução e recomendou que o peemedebista fosse levado ao hospital para tratamento.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.