Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

"Foi uma coisa do DEM", diz João Carlos Bacelar sobre empréstimo não liberado para Rui

Política

"Foi uma coisa do DEM", diz João Carlos Bacelar sobre empréstimo não liberado para Rui

O deputado federal João Carlos Bacelar (Podemos) foi entrevistado por Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (26), e comentou a sessão da Câmara que salvou o presidente Michel Temer (PMDB) da segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR). O parlamentar votou pelo envio do caso ao Supremo Tribunal Federal (STF) e lamentou o resultado da votação. [Leia mais...]

"Foi uma coisa do DEM", diz João Carlos Bacelar sobre empréstimo não liberado para Rui

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Por: Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 26 de outubro de 2017 às 07:14

Atualizado: no dia 26 de outubro de 2017 às 07:35

O deputado federal João Carlos Bacelar (Podemos) foi entrevistado por Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (26), e comentou a sessão da Câmara que salvou o presidente Michel Temer (PMDB) da segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR). O parlamentar votou pelo envio do caso ao Supremo Tribunal Federal (STF) e lamentou o resultado da votação. "Uma vergonha! Nós precisamos passar o país a limpo", disse.

João Carlos revelou sentir medo de Temer e seus aliados e afirmou que eles estão mais fortes depois da sessão. "Com o resultado parece que eles sairam mais fracos, mas não foi. Eles têm poder para mudar a Constituição, aprovar reforma na luta legislativa. Tenho medo de que eles consigam colocar as reformas adiante. O Congresso controla o governo. É um fenômeno político. Hoje o eixo do poder está no Congresso", disse.

Questionado sobre o empréstimo de R$ 600 milhões do Banco do Brasil não liberado para o governador Rui Costa (PT), o deputado citou o prefeito ACM Neto (DEM). "Eu não tenho elementos para dizer que a ordem partiu do prefeito ACM Neto, mas foi uma coisa do DEM, Rodrigo Maia e Mendonça Filho. Alguns sites chegaram a publicar que esse grupo se reuniu com o ministro Antonio Imbassahy. Políticamente, isso agradou o prefeito ACM Neto. Chegaram a dizer que o ministro Mendonça Filho até ameaçou entregar o cargo se o empréstimo saísse para a Bahia", declarou.