Política

Mudanças no Orçamento de 2018 serão enviadas ao Congresso nesta sexta-feira

Após se reunir com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), nesta quinta-feira (26), o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, afirmou que enviará na sexta-feira (27) ao Congresso Nacional as mudanças na proposta de Orçamento para 2018. [Leia mais...]

[Mudanças no Orçamento de 2018 serão enviadas ao Congresso nesta sexta-feira]
Foto : Divulgação/ Ministério do Planejamento

Por Matheus Morais no dia 26 de Outubro de 2017 ⋅ 11:47

Após se reunir com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), nesta quinta-feira (26), o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, afirmou que enviará na sexta-feira (27) ao Congresso Nacional as mudanças na proposta de Orçamento para 2018.

“São três medidas: o adiamento dos reajustes das carreiras de alto nível do governo – as mais bem remuneradas –, o aumento da contribuição previdenciária dos servidores que ganham mais de R$ 5 mil por mês e a tributação dos fundos exclusivos para gestão de grandes fortunas. Somadas, elas impactam mais de R$ 15 bilhões para 2018.”, explicou Dyogo Oliveira.

Sobre a reforma da Previdência, o ministro disse que o governo e a presidência da Câmara estão empenhados no apoio ao projeto, que deve ter andamento nas próximas semanas. “O nosso ponto de partida é o projeto aprovado na comissão. O nosso objetivo é aprovar o mais rapidamente possível na Câmara e no Senado, mas quem define a agenda é o Congresso”, disse.

Notícias relacionadas