
Política
Rodrigo Maia alerta Temer que governo corre risco de derrota até em MPs
Mesmo escapando da segunda denúncia contra ele, o presidente da República Michel Temer (PMDB) ainda tem muita dificuldade com a base aliada. O alerta foi feito pelo presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM). [Leia mais...]

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Mesmo escapando da segunda denúncia contra ele, o presidente da República Michel Temer (PMDB) ainda tem muita dificuldade com a base aliada. O alerta foi feito pelo presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM).
Segundo o colunista Gerson Camarotti, do G1, Maia disse que o governo corre o risco de perder até em votações de medidas provisórias e que é um erro pensar que o placar da vitória na votação representa a força do governo.
Ainda de acordo com a publicação, Maia tem defendido uma reforma ministerial que contemple o novo mapa de forças políticas que resultou da votação da segunda denúncia. E chegou a falar para integrantes do núcleo do Palácio do Planalto que seria um grande erro deixar para março de 2018 a reforma ministerial.
Para o demista, o governo pode se surpreender já na votação da medida provisória do ajuste fiscal. E sugeriu ainda ao governo enviar todas as matérias do pacote de ajuste fiscal por meio de projeto de lei. Porém a equipe econômica resiste.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.