Quarta-feira, 18 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Rodrigo Maia alerta Temer que governo corre risco de derrota até em MPs

Política

Rodrigo Maia alerta Temer que governo corre risco de derrota até em MPs

Mesmo escapando da segunda denúncia contra ele, o presidente da República Michel Temer (PMDB) ainda tem muita dificuldade com a base aliada. O alerta foi feito pelo presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM). [Leia mais...]

Rodrigo Maia alerta Temer que governo corre risco de derrota até em MPs

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Jessica Galvão no dia 28 de outubro de 2017 às 08:49

Mesmo escapando da segunda denúncia contra ele, o presidente da República Michel Temer (PMDB) ainda tem muita dificuldade com a base aliada. O alerta foi feito pelo presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM).

Segundo o colunista Gerson Camarotti, do G1, Maia disse que o governo corre o risco de perder até em votações de medidas provisórias e que é um erro pensar que o placar da vitória na votação representa a força do governo.

Ainda de acordo com a publicação, Maia tem defendido uma reforma ministerial que contemple o novo mapa de forças políticas que resultou da votação da segunda denúncia. E chegou a falar para integrantes do núcleo do Palácio do Planalto que seria um grande erro deixar para março de 2018 a reforma ministerial.

Para o demista, o governo pode se surpreender já na votação da medida provisória do ajuste fiscal. E sugeriu ainda ao governo enviar todas as matérias do pacote de ajuste fiscal por meio de projeto de lei. Porém a equipe econômica resiste.