Política

Senado deve fazer mudanças e texto que regulamenta Uber terá que voltar para a Câmara, diz Eunício

O projeto que regulamenta os aplicativos de transporte individual pagos -- como Uber, 99 POP e Cabify -- deverá sofrer mudanças e retornará para a Câmara, segundo o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), afirmou nesta terça-feira (3). [Leia mais...]

[Senado deve fazer mudanças e texto que regulamenta Uber terá que voltar para a Câmara, diz Eunício]
Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por Luiza Leão no dia 31 de Outubro de 2017 ⋅ 17:06

O projeto que regulamenta os aplicativos de transporte individual pagos -- como Uber, 99 POP e Cabify -- deverá sofrer mudanças e retornará para a Câmara, segundo o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), afirmou nesta terça-feira (3).

A princípio, o objetivo inicial era de modificar o texto com emendas na redação para que a tramitação do projeto ocorresse mais rapidamente. Na prática, isso permitiria que alterações fossem feitas sem a necessidade do projeto ser devolvido para a Câmara. O Senado também tentaria negociar com o governo federal a possibilidade de o presidente da República, Michel Temer, vetar alguns trechos polêmicos.

\"Não teve unanimidade para votar o projeto do jeito que veio da Câmara. Como não houve entendimento de todos os líderes, vamos analisar todas as emendas que forem apresentadas e o texto deverá ser modificado\", disse o presidente do Senado.

Se os senadores aprovarem emendas que alterem o texto, o projeto deverá voltar à Câmara, \"onde caberá a palavra final\", como classificou Eunício.

Notícias relacionadas