Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

\"Temer chefia quadrilha na Câmara e no Senado e Lula sabia disso\", declara Ciro

Política

\"Temer chefia quadrilha na Câmara e no Senado e Lula sabia disso\", declara Ciro

O presidente Michel Temer (PMDB) é chefe de uma quadrilha no Congresso Nacional. Foi o que disse o pré-candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, durante entrevista a Mário Kertész, da Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (1º). [Leia mais...]

\"Temer chefia quadrilha na Câmara e no Senado e Lula sabia disso\", declara Ciro

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Nascimento no dia 01 de novembro de 2017 às 10:29

O presidente Michel Temer (PMDB) é chefe de uma quadrilha no Congresso Nacional. Foi o que disse o pré-candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, durante entrevista a Mário Kertész, da Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (1º).

Questionado sobre as chances do peemedebista concluir sua gestão, o pedetista declarou que Temer só finaliza o mandato porque é o quadro \"menos pior\" para o Brasil. \"É o mal menor na psicologia do ajustamento político brasileiro e da maioria da população. A medida que a gente torce para ele cair — lutamos muito, nosso partido votou a favor das duas denúncias —, todos nós sabemos que hoje nós temos uma conjunção em que a maioria do parlamento é de corruptos. É uma quadrilha chefiada por ele, Michel Temer\", declarou.

De acordo com Ciro, o ex-presidente Lula (PT) sempre soube do envolvimento de Temer com corruptos e que, por isso, o PT precisa pagar por isso. \"São duas quadrilhas, a do PMDB do Senado e a da Câmara e o chefe, o elemento de ligação é Temer. Todo mundo sabe. Lula sabia disso quando botou esse cidadão na linha de sucessão do Brasil e vou denunciar não me importa a consequência. O PT tem que pagar por essa contradição\", concluiu.