Política

Ministros se reúnem com Temer para discutir privatização da Eletrobras

Uma reunião foi marcada pelo presidente Michel Temer com ministros e auxiliares para discutir o modelo de privatização da Eletrobras, nesta segunda-feira (6), de acordo com o blog da jornalista Andréia Sadi, no portal G1. [Leia mais...]

[Ministros se reúnem com Temer para discutir privatização da Eletrobras]
Foto : Agência Brasil

Por Matheus Morais no dia 06 de Novembro de 2017 ⋅ 12:20

Uma reunião foi marcada pelo presidente Michel Temer com ministros e auxiliares para discutir o modelo de privatização da Eletrobras, nesta segunda-feira (6), de acordo com o blog da jornalista Andréia Sadi, no portal G1. Segundo a publicação, o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, afirmou que quer apresentar a Temer os pontos sobre o tema discutidos pela pasta com os ministérios do Planejamento e Fazenda.

Também deve ser apresentada ao presidente uma proposta do que as pastas acham que deva ser a distribuição do dinheiro fruto do processo. Uma das ideias que podem ser discutidas é dividir um pedaço para União (bônus de assinatura), uma parte para abater dos encargos setoriais (que pode ajudar a reduzir a conta de luz) e recursos para a revitalização do São Francisco. Foram chamados para a reunião, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, e o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira.

A privatização da Eletrobras foi anunciada pelo governo em agosto. O governo anunciou que elevou de R$ 7,5 bilhões para R$ 12,2 bilhões a estimativa de recursos que ingressarão nos cofres públicos no próximo ano por conta do processo de privatização da Eletrobras.

Notícias relacionadas