Sexta-feira, 11 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Presidente estadual do PT diz que PCdoB vai apoiar candidatura de Rui em 2018

Política

Presidente estadual do PT diz que PCdoB vai apoiar candidatura de Rui em 2018

O presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, disse que considera legítima a candidatura proposta pelo PCdoB no âmbito nacional. No último final de semana, o partido anunciou a deputada gaúcha Manuela dʹÁvila como pré-candidata à Presidência da República. Em entrevista ao Metro1, no entanto, o dirigente petista ressaltou que o partido seguirá ao lado do PT no apoio a Rui Costa no Governo do Estado em 2018. [Leia mais...]

Presidente estadual do PT diz que PCdoB vai apoiar candidatura de Rui em 2018

Foto: Reprodução

Por: Matheus Simoni e Matheus Morais no dia 06 de novembro de 2017 às 16:32

O presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, disse que considera legítima a candidatura proposta pelo PCdoB no âmbito nacional. No último final de semana, o partido anunciou a deputada gaúcha Manuela dʹÁvila como pré-candidata à Presidência da República. Em entrevista ao Metro1, no entanto, o dirigente petista ressaltou que o partido seguirá ao lado do PT no apoio a Rui Costa no Governo do Estado em 2018.

"O próprio presidente estadual do PCdoB, deputado Davidson Magalhães, disse que o partido vai marchar com Rui Costa. No plano nacional, há o debate e eu acho que é justo e legítimo que o PCdoB possa colocar um quadro qualificado como a deputada. Mas continuamos discutindo, já há uma sinalização clara da população brasileira sobre quem ela quer que seja o próximo presidente da República. Vamos enfrentar o dia-a-dia dos interesses que querem destruir o patrimônio nacional e trazer o ódio para a política", disse Anunciação.

Ainda de acordo com ele, há um bom diálogo entre parlamentares que fazem apoio ao governador Rui Costa, mesmo com dissidências no resto do país. "Acho que é legítimo que o PCdoB, PDT e outros partidos possam manifestar seus nomes. Mas creio na credibilidade e na capacidade de construir unidade, como foi a reunião com a bancada de oposição na Câmara. Aqui ninguém gente constrói entendimentos sem ninguém querer ser o dono da verdade", afirmou.