Sexta-feira, 27 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Moro marca para fevereiro audiências sobre sítio de Atibaia

Política

Moro marca para fevereiro audiências sobre sítio de Atibaia

O juiz federal Sérgio Moro agendou para fevereiro de 2018 o início das audiências do processo da Operação Lava Jato que acusa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de receber, como propina, reformas no Sítio Santa Bárbara, em Atibaia, interior de São Paulo. [Leia mais...]

Moro marca para fevereiro audiências sobre sítio de Atibaia

Foto: Ricardo Stuckert

Por: Luiza Leão no dia 07 de novembro de 2017 às 14:11

O juiz federal Sérgio Moro agendou para fevereiro de 2018 o início das audiências do processo da Operação Lava Jato que acusa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de receber, como propina, reformas no Sítio Santa Bárbara, em Atibaia, interior de São Paulo. O despacho foi publicado nesta terça-feira (7).

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), o ex-presidente recebeu propina através de seis contratos firmados entre a Petrobras e a Odebrecht e a OAS. Os valores teriam sido repassados a Lula por meio de reformas realizadas no sítio, dizem os procuradores. A reforma, segundo a denúncia, chegou a utilizar R$ 1,02 milhão.

O petista, no entanto, nega as acusações. Além disso, afirma que não é dono do imóvel, que está no nome de sócios de um dos filhos do ex-presidente e, segundo ele, todos os bens que lhe pertencem estão declarados à Receita.