
Política
Moro marca para fevereiro audiências sobre sítio de Atibaia
O juiz federal Sérgio Moro agendou para fevereiro de 2018 o início das audiências do processo da Operação Lava Jato que acusa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de receber, como propina, reformas no Sítio Santa Bárbara, em Atibaia, interior de São Paulo. [Leia mais...]

Foto: Ricardo Stuckert
O juiz federal Sérgio Moro agendou para fevereiro de 2018 o início das audiências do processo da Operação Lava Jato que acusa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de receber, como propina, reformas no Sítio Santa Bárbara, em Atibaia, interior de São Paulo. O despacho foi publicado nesta terça-feira (7).
De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), o ex-presidente recebeu propina através de seis contratos firmados entre a Petrobras e a Odebrecht e a OAS. Os valores teriam sido repassados a Lula por meio de reformas realizadas no sítio, dizem os procuradores. A reforma, segundo a denúncia, chegou a utilizar R$ 1,02 milhão.
O petista, no entanto, nega as acusações. Além disso, afirma que não é dono do imóvel, que está no nome de sócios de um dos filhos do ex-presidente e, segundo ele, todos os bens que lhe pertencem estão declarados à Receita.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.