
Política
Governo não vai recuar, garante Meirelles sobre reforma da Previdência
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, garantiu que o governo não vai recuar na reformar da Previdência. De acordo com ele, que se manifestou nesta terça-feira (7), há a possibilidade da aprovação do texto sair ainda neste ano. [Leia mais...]

Foto: José Cruz/Agência Brasil
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, garantiu que o governo não vai recuar na reformar da Previdência. De acordo com ele, que se manifestou nesta terça-feira (7), há a possibilidade da aprovação do texto sair ainda neste ano.
No entendimento de Meirelles, a declaração do presidente Michel Temer, feita na última segunda-feira (6), foi um reconhecimento da dificuldade da reforma, que é tema controverso não apenas no Brasil, mas no resto do mundo. O peemedebista admitiu pela primeira vez a possibilidade de uma derrota do governo ao tentar aprovar a proposta. \"Se não quiserem aprová-la, paciência, mas eu continuarei a lutar por ela\", disse Temer sobre Previdência.
O ministro tentou minimizar o teor da declaração do peemedebista. \"O presidente [Temer] reconheceu as dificuldades para as lideranças partidárias, que estavam expressando suas preocupações\", disse o ministro a jornalistas. \"Não há país que foi aprovada a reforma da Previdência sem controvérsias, sem dificuldade\", completou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.