Política

Governo não vai recuar, garante Meirelles sobre reforma da Previdência

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, garantiu que o governo não vai recuar na reformar da Previdência. De acordo com ele, que se manifestou nesta terça-feira (7), há a possibilidade da aprovação do texto sair ainda neste ano. [Leia mais...]

[Governo não vai recuar, garante Meirelles sobre reforma da Previdência]
Foto : José Cruz/Agência Brasil

Por Laura Lorenzo no dia 07 de Novembro de 2017 ⋅ 14:29

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, garantiu que o governo não vai recuar na reformar da Previdência. De acordo com ele, que se manifestou nesta terça-feira (7), há a possibilidade da aprovação do texto sair ainda neste ano.

No entendimento de Meirelles, a declaração do presidente Michel Temer, feita na última segunda-feira (6), foi um reconhecimento da dificuldade da reforma, que é tema controverso não apenas no Brasil, mas no resto do mundo. O peemedebista admitiu pela primeira vez a possibilidade de uma derrota do governo ao tentar aprovar a proposta. \"Se não quiserem aprová-la, paciência, mas eu continuarei a lutar por ela\", disse Temer sobre Previdência.

O ministro tentou minimizar o teor da declaração do peemedebista. \"O presidente [Temer] reconheceu as dificuldades para as lideranças partidárias, que estavam expressando suas preocupações\", disse o ministro a jornalistas. \"Não há país que foi aprovada a reforma da Previdência sem controvérsias, sem dificuldade\", completou. 

Notícias relacionadas

['Bolsonaro atira pelas costas nos seus soldados', diz Bebianno]
Política

'Bolsonaro atira pelas costas nos seus soldados', diz Bebianno

Por Juliana Rodrigues no dia 19 de Agosto de 2019 ⋅ 12:20 em Política

Em entrevista ao Estadão, ex-ministro também disse acreditar que indicação de Eduardo Bolsonaro como embaixador serve para atender a um "capricho" do filho do presidente