
Política
Tasso Jereissati lança oficialmente candidatura à presidência do PSDB
O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) lançou nesta quarta-feira (8), oficialmente, a sua candidatura à presidência tucana. Em sua campanha, ele defende um código de ética "mais rigoroso" e um novo estatuto que contemple adoção do sistema de compliance (conjunto de boas práticas) para fiscalização interna do partido e seus integrantes. [Leia mais...]

Foto: Moreira Mariz/ Agência Senado
O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) lançou nesta quarta-feira (8), oficialmente, a sua candidatura à presidência tucana. Em sua campanha, ele defende um código de ética "mais rigoroso" e um novo estatuto que contemple adoção do sistema de compliance (conjunto de boas práticas) para fiscalização interna do partido e seus integrantes.
Tasso vai disputar a liderança da legenda com o governador Marconi Perillo (GO), apoiado pelo presidente licenciado da sigla, senador Aécio Neves (MG), e representa a ala tucana que é a favor da retirada do apoio ao governo Temer.
O senador salientou que a legenda deve apresentar um programa de partido "que deixe muito claro o papel do Estado, a atuação da iniciativa privada e qual a atuação social que o governo deve ter". O programa, que serviria de base para a campanha para a eleição de 2018, já está sendo elaborado por um grupo de economistas. "Queremos que isso apresente para a população que é possível, sim, fazer política com decência e honestidade", afirmou o tucano.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.