Política
Congresso que vai eleger presidente da Fifa é retomado após ameaça de bomba
O 65º Congresso da Federação Internacional de Futebol (Fifa) foi retomado na manhã dessa sexta-feira (29) após uma ameaça de bomba. A porta-voz da polícia de Zurique, Brigitte Vogt, confirmou a ocorrência [Leia mais...]
Foto: Agência Brasil
O 65º Congresso da Federação Internacional de Futebol (Fifa) foi retomado na manhã dessa sexta-feira (29) após uma ameaça de bomba. A porta-voz da polícia de Zurique, Brigitte Vogt, confirmou a ocorrência, mas não deu mais informações.
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirmou que autoridades revistaram o auditório onde ocorre a reunião. “As instalações foram liberadas pelas autoridades e o congresso pode continuar”, disse.
O evento foi marcado por manifestações. Um grupo de palestinas que interromperam o discurso de abertura do presidente da entidade, Joseph Blatter, mostrando cartões vermelhos aos representantes do organismo, foram expulsas do local. O congresso deve escolher ainda nessa sexta o novo presidente para a Fifa e votar a possibilidade de expulsar Israel da organização.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.