Política

Novo diretor-geral da Polícia Federal toma posse no dia 20

O novo diretor-geral do Departamento de Polícia Federal do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Fernando Segóvia, vai tomar posse do cargo no próximo dia 20 e já teve sua nomeação publica no Diário Oficial da União, na edição desta quinta-feira (9). [Leia mais...]

[Novo diretor-geral da Polícia Federal toma posse no dia 20]
Foto : Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados/Arquivo

Por Laura Lorenzo no dia 09 de Novembro de 2017 ⋅ 14:36

O novo diretor-geral do Departamento de Polícia Federal do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Fernando Segóvia, vai tomar posse do cargo no próximo dia 20 e já teve sua nomeação publica no Diário Oficial da União, na edição desta quinta-feira (9).

O anúncio do nome de Segóvia para substituir o posto de Leandro Daiello, que estava à frente do órgão desde 2011, foi feito na última quarta (8) pelo governo do presidente Michel Temer. Sob a gestão de Daiello, que durou seis anos e 10 meses, a PF protagonizou as maiores operações de combate à corrupção e a malfeitos em administrações públicas do Brasil, como a Lava Jato, Acrônimo, Zelotes, Calicute e Ararath.

Segóvia é delegado de carreira e formado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), com 22 anos de profissão. Foi superintendente regional da Polícia Federal no Maranhão e adido policial na República da África do Sul.

Notícias relacionadas

[PSL deve suspender Eduardo Bolsonaro por críticas ao partido]
Política

PSL deve suspender Eduardo Bolsonaro por críticas ao partido

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Outubro de 2019 ⋅ 09:00 em Política

“Precisamos salvar o Brasil dos filhos do presidente”, disse o deputado Júnior Bozzella (SP), que é um dos principais porta-vozes do presidente da sigla, Luciano Bivar