Política

Deputados terão ʹferiadãoʹ de uma semana

Depois de ʹtourʹ de nove dias de Maia e mais nove deputados bancada pelos cofres público, a Câmara terá cinco dias de folga na próxima semana, em decorrência do feriado da Proclamação da República, comemorado na próxima quarta-feira (15). [Leia mais...]

[Deputados terão ʹferiadãoʹ de uma semana]
Foto : Agência Brasil

Por Paloma Morais no dia 10 de Novembro de 2017 ⋅ 15:04

Depois de ʹtourʹ de nove dias de Maia e mais nove deputados bancada pelos cofres público, a Câmara terá cinco dias de folga na próxima semana, em decorrência do feriado da Proclamação da República, comemorado na próxima quarta-feira (15).

Mesmo em meio as negociações para votação da reforma da Previdência, os deputados foram dispensados pela Câmara entre os dias 13 e dia 17 de novembro. O presidende da Câmara Rodrigo Maia, convocou sessões para esta quinta (9) e sexta-feira (10) para tentar justificar o "feriadão".

Já no Senado, o presidente Eunício Oliveira (PMDB-CE) afirmou que haverá deliberação na segunda (13) e na terça-feira (14) normalmente. Porém, conforme o Jornal Folha de São Paulo, uma consulta à previsão de pauta aponta que não tem projetos para serem votados na segunda e na terça não é previsto deliberação de pautas de grande preocupação do Congresso e do governo, já preevendo as ausências dos parlamentares. 

Notícias relacionadas