Política

Temer diz que brasileiro tem tendência ao autoritarismo

O presidente Michel Temer afirmou, durante discurso de comemoração da Proclamação da República no feriado desta quarta-feira (15), que os brasileiros têm tendência ao autoritarismo e que os regimes anti-democráticos se deram \"não simplesmente por um golpe de estado mas porque o povo também queria\". [Leia mais...]

[Temer diz que brasileiro tem tendência ao autoritarismo]
Foto : Marcos Corrêa/PR

Por Matheus SImoni no dia 15 de Novembro de 2017 ⋅ 16:03

O presidente Michel Temer afirmou, durante discurso de comemoração da Proclamação da República no feriado desta quarta-feira (15), que os brasileiros têm tendência ao autoritarismo e que os regimes anti-democráticos se deram \"não simplesmente por um golpe de estado mas porque o povo também queria\".

\"Se nós não prestigiarmos certos princípios constitucionais, a nossa tendência é sempre caminhar para o autoritarismo, para uma certa centralização. Nós até, o povo brasileiro, temos até, digamos, uma certa tendência para a centralização\", declarou.

A cerimônia foi realizada em Itu, cidade no interior de São Paulo que sediou a primeira convenção republicana do País, em 1873. No evento, o advogado e administrador José Eduardo Bandeira Mello ganhou o ítulo de cidadão ituano.

Notícias relacionadas