Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Oposição será contra projeto de concessão do Centro de Convenções

Política

Oposição será contra projeto de concessão do Centro de Convenções

\"Não somos contra o Centro de Convenções, mesmo que seja um Centro de Convenções pequeno, mas nós somos contra fazer um equipamento naquele local. Segundo estudos técnicos, ali é o quilômetro da orla que tem a maior salinidade do país, o que vai gerar um alto custo de manutenção e vai ter uma vida útil extremante reduzida”, argumentou o vereador José Trindade. [Leia mais...]

Oposição será contra projeto de concessão do Centro de Convenções

Foto: Antonio Queirós/ CMS

Por: Matheus Morais e Evilásio Júnior no dia 05 de dezembro de 2017 às 18:46

Previsto para ser votado na Câmara Municipal de Salvador nesta quarta-feira (5), o projeto de concessão do futuro Centro de Convenções, anunciado em outubro pelo prefeito ACM Neto (DEM), não contará com o voto favorável da bancada de oposição. A proposta autoriza o Executivo soteropolitano a permitir a exploração da área do antigo Aeroclube, na orla da Boca do Rio, pela iniciativa privada por, no mínimo, 35 anos.

Em entrevista ao Metro1, o líder do bloco, José Trindade (PSL), afirmou que a ala da minoria será inflexível porque, em seu entendimento, o projeto “tem vários pontos” a serem questionados.

“Existe uma ação no Tribunal de Justiça, dos concessionários, que dizem que a prefeitura cancelou o contrato de forma unilateral. Nós não podemos aprovar um projeto de uma área que está sendo questionada juridicamente. Você tem o aspecto de que ali não é o melhor local para fazer o empreendimento. Não somos contra o Centro de Convenções, mesmo que seja um Centro de Convenções pequeno, mas nós somos contra fazer um equipamento naquele local. Segundo estudos técnicos, ali é o quilômetro da orla que tem a maior salinidade do país, o que vai gerar um alto custo de manutenção e vai ter uma vida útil extremante reduzida”, argumentou o vereador.

O investimento da prefeitura no complexo turístico é de aproximadamente R$ 123 milhões.