Sábado, 18 de abril de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Governo recua e endurece regras de fiscalização do trabalho escravo

Política

Governo recua e endurece regras de fiscalização do trabalho escravo

O documento foi assinado pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, que pediu exoneração do cargo e vai se desligar do governo – ele quer se dedicar à reeleição como deputado federal. [Leia mais...]

Governo recua e endurece regras de fiscalização do trabalho escravo

Foto: Divulgação/Câmara

Por: Metro1 no dia 29 de dezembro de 2017 às 10:23

Em nova portaria sobre trabalho escravo publicada nesta sexta-feira (29), o governo tornou mais rigorosas as definições de jornada exaustiva e condição degradante do trabalhador, além de ampliar outros conceitos para configuração desse tipo de mão de obra.

De acordo com o G1, também foi retirada a exigência da autorização do ministro do Trabalho para divulgação da lista suja das empresas autuadas por manter profissionais em condição de escravidão.

Com as mudanças, auditores do trabalho voltam a ter mais possibilidades de enquadrar um empregador como explorador de mão de obra análoga à escravidão.

O documento foi assinado pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, que pediu exoneração do cargo e vai se desligar do governo – ele quer se dedicar à reeleição como deputado federal.