
Política
Patrimônio de Bolsonaro e filhos se multiplicou em 2017, diz jornal
O patrimônio do deputado federal e pré-candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), cresceu durante seu mandato em 2017. [Leia mais...]

Foto: Agência Câmara
O patrimônio do deputado federal e pré-candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), cresceu durante seu mandato em 2017. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o candidato e seus três filhos seriam donos de 13 imóveis no RJ, avaliados em R$15 milhões de reais.
A publicação fez uma pesquisa em cartórios que identificou as transações da família no mercado imobiliário. Flávio Bolsonaro, deputado estadual e filho mais velho de Bolsonaro, negociou 19 imóveis nos últimos 13 anos.
Segundo o jornal, Bolsonaro tinha apenas um Fiat Panorama, uma moto e dois lotes em Resende, no interior do Rio de Janeiro, em 1988, quando entrou na política. De lá para cá, os sete mandatos que obteve como deputado federal foram a única profissão do político.
Nas negociações do inventário da família Bolsonaro, há uma suspeita de lavagem de dinheiro levantada pelo Coaf (Ministério da Fazenda) e pelo Cofeci (Conselho Federal Dos Corretores de Imóveis).
De acordo com os órgãos, há sérios indícios de lavagem de dinheiro já que houve “aparente aumento ou diminuição injustificada do valor do imóvel” em vários contratos. A assessoria do deputado não se posicionou sobre o assunto.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.