Política

Rui critica alarde sobre bambuzal de Salvador: ʹFake News sem sentidoʹ

O governador Rui Costa (PT) criticou a disseminação de notícias falsas a respeito de uma obra na região do bambuzal que fica na entrada do Aeroporto de Salvador, que tomou conta das redes sociais na última semana. Em entrevista nesta segunda-feira (22), durante participação no 2º Seminário de Mobilidade Urbana, promovido pelo jornal Folha de S. Paulo, na capital paulista, o petista comentou o relacionamento entre Estado e prefeitura da capital baiana nos últimos meses. [Leia mais...]

[Rui critica alarde sobre bambuzal de Salvador: ʹFake News sem sentidoʹ]
Foto : Mateus Pereira/GOVBA

Por Matheus Simoni no dia 22 de Janeiro de 2018 ⋅ 15:56

O governador Rui Costa (PT) criticou a disseminação de notícias falsas a respeito de uma obra na região do bambuzal que fica na entrada do Aeroporto de Salvador, que tomou conta das redes sociais na última semana. Em entrevista nesta segunda-feira (22), durante participação no 2º Seminário de Mobilidade Urbana, promovido pelo jornal Folha de S. Paulo, na capital paulista, o petista comentou o relacionamento entre Estado e prefeitura da capital baiana nos últimos meses.

"Um alvará de construção para uma passarela durou 11 meses. O paisagismo no entorno da obra do metrô, para aprovar o paisagismo e liberar o alvará, foram 10 meses. Isso compromete. Questões técnicas são transformadas, quase que semanalmente, entre estados e prefeituras, em questões políticas. Deveriam ser tratadas do ponto de vista técnico", disse Rui.

Ele utilizou como exemplo o caso do bambuzal. O governador afirmou que a obra gerou a criação de "fake news" sem sentido. "O bambuzal de Salvador, ali no acesso ao aeroporto, por exemplo, foi retirado 0,19%. Se transformou em uma questão política, com fabricação de notícias falsas, uma Fake News que não faz sentido", declarou o petista, ao ressaltar a polarização da política baiana.

"As questões no Brasil ficaram muito acirradas nos últimos quatro anos. Isso tem prejudicado os investimentos e tem criado instabilidade no relacionamento do Estado com os municípios e vice-versa", finalizou.

Notícias relacionadas

[Eduardo Bolsonaro desiste da embaixada nos EUA]
Política

Eduardo Bolsonaro desiste da embaixada nos EUA

Por Juliana Almirante no dia 23 de Outubro de 2019 ⋅ 07:40 em Política

No entanto, o terceiro filho do presidente negou que a conquista da liderança do PSL na Câmara Federal tenha sido o fator determinante para a decisão