Quarta-feira, 19 de março de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Temer repudia conspiração contra Dilma e diz que estará com presidente até 2018

Política

Temer repudia conspiração contra Dilma e diz que estará com presidente até 2018

Em nota enviada à imprensa, a assessoria do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), repudia as “teorias” de que ele age como conspirador e afirma que a "divisão" e a "intriga" agravam a crise política e econômica. [Leia mais...]

 Temer repudia conspiração contra Dilma e diz que estará com presidente até 2018

Foto: Reprodução/ Veja

Por: Matheus Morais no dia 06 de setembro de 2015 às 17:20

Em nota enviada à imprensa, a assessoria do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), repudia as “teorias” de que ele age como conspirador e afirma que a "divisão" e a "intriga" agravam a crise política e econômica.


De acordo com o texto, assinado pela Assessoria de Comunicação Social e publicado no site da Vice-Presidência da República, a nota foi motivada por reportagens, artigos e análises publicados neste fim de semana.


Na noite da última quinta-feira (3), durante encontro com empresários em São Paulo, Temer disse que se a presidente Dilma Rousseff mantiver os atuais índices de popularidade será "difícil" resistir a mais três anos e meio de governo. O ministro Edinho Silva (Comunicação Social) disse que a declaração foi usada "fora de contexto", mas, internamente, provocou mal estar no governo.

De acordo com a nota oficial, Temer "trabalha e trabalhará junto à presidente Dilma Rousseff para que o Brasil chegue em 2018 melhor do que está hoje".
"Todos seus atos e pronunciamentos são nessa direção. Defende que todos devem se unir para superar a crise. Advoga que a divisão e a intriga são hoje grandes adversários do Brasil e agravam a crise política e econômica que enfrentamos", diz o texto.


A nota afirma ainda que Temer não é "frasista" e que ele "não se move pelos subterrâneos, pelas sombras, pela escuridão".


O texto diz que Temer repudia "teorias" de que suas atitudes "podem levar à ideia de conspiração". "Seu compromisso é com a mais absoluta estabilidade das instituições nacionais".