
Política
Presidente abre comemorações ao 7 de setembro em Brasília
A presidente Dilma Rousseff (PT) abriu, por volta das 9h, o desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios. A petista chegou ao palanque de autoridades em um veículo de modelo Rolls Royce presidencial aberto, onde acenou para o público. [Leia mais...]

Foto: Agência Brasil
A presidente Dilma Rousseff (PT) abriu, por volta das 9h, o desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios. A petista chegou ao palanque de autoridades em um veículo de modelo Rolls Royce presidencial aberto, onde acenou para o público. Dilma foi recebida pelo vice-presidente da República, Michel Temer, pelo ministro da Defesa, Jaques Wagner, e o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg.
Logo em seguida à chegada da presidente, tiveram início os ritos oficiais, com a fanfarra dos dragões da independência que tocaram o Hino Nacional acompanhada do coral dos alunos do Colégio Militar de Brasília. De acordo com a Agência Brasil, cerca de 3 mil militares vão desfilar no evento. Na ocasião, o Exército fará uma homenagem aos 70 anos da Força Expedicionária Brasileira com comboio de 26 viaturas históricas utilizadas durante a Segunda Guerra Mundial, algumas delas vieram de Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

