Terça-feira, 25 de agosto de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Se não votar até fevereiro, Previdência fica para próximo presidente, avisa Maia

Política

Se não votar até fevereiro, Previdência fica para próximo presidente, avisa Maia

O presidente da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia, afirmou nesta quarta-feira (31) que se a votação da reforma da Previdência não for feita até fevereiro, o assunto não será mais colocado em pauta por ele. [Leia mais...]

Se não votar até fevereiro, Previdência fica para próximo presidente, avisa Maia

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Por: Laura Lorenzo no dia 31 de janeiro de 2018 às 18:00

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou nesta quarta-feira (31) que, se a votação da reforma da Previdência não for feita até fevereiro, o assunto não será mais colocado em pauta por ele.

“Sem a reforma a gente não sabe o que vai acontecer com o Brasil, mas não vou ficar nessa agenda a vida inteira. Não dá para carregar isso além do mês de fevereiro. Votou em fevereiro, votou. Não votou, será a agenda da eleição e vamos ver quem vai enfrentar o tema de forma transparente”, disse o democrata.

O parlamentar ainda admitiu que o governo não tem, hoje, os 308 votos necessários para aprovar a matéria na Casa, mas afirmou acreditar que é possível conseguir maioria para aprovar pelo menos alguns pontos da proposta, como idade mínima e a igualdade para servidores públicos.

“Alguns defendem que é esse texto ou nada. Acho que se tiver voto com esse, ótimo, se tiver voto para outro, bom. Ninguém vai achar que mesmo o próximo governo eleito com força vai fazer uma reforma previdenciária profunda. Não vai fazer", disse Maia. Ele salientou que ainda vai haver muita conversa com os outros parlamentares.