
Política
Fachin libera ação penal contra Gleisi Hoffmann para revisão
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin liberou para revisão o seu voto em ação penal na qual a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e seu marido, o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo, são réus pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no âmbito da Operação Lava Jato. [Leia mais...]

Foto: Lula Marques/AGPT
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin liberou para revisão o seu voto em ação penal na qual a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e seu marido, o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo, são réus pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no âmbito da Operação Lava Jato.
De acordo com o despacho, proferido na última quinta-feira (1º), caberá ao ministro Celso de Mello concluir a revisão e liberar a ação para o julgamento, que deve ocorrer ainda neste ano na Segunda Turma da Corte.
Ao apresentar as alegações finais no caso, em novembro de 2017, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu a condenação da senadora e de Paulo Bernardo. No processo, os dois são acusados de receber R$ 1 milhão para a campanha da petista, em 2010.
Dodge pede na manifestação, última fase do processo antes da sentença, que Gleisi e o marido também sejam condenados ao pagamento de R$ 4 milhões de indenização aos cofres públicos, valor quatro vezes maior do que o montante que teria sido desviado da Petrobras.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

