Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 18 de junho de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Dilma diz que governo chegou no limite de sua "capacidade anticíclica"

Política

Dilma diz que governo chegou no limite de sua "capacidade anticíclica"

Em evento do PCdoB na noite desta sxta-feira (29), na capital paulista, a presidente Dilma Roussef disse que o governo está em um momento difícil, de grande desafio. [Leia mais...]

Dilma diz que governo chegou no limite de sua "capacidade anticíclica"

Foto: Agência Brasil

Por: Juliana Almirante no dia 30 de maio de 2015 às 13:01

Em evento do PCdoB na noite desta sxta-feira (29), na capital paulista, a presidente Dilma Roussef disse que o governo está em um momento difícil, de grande desafio. Ela afirmou que, desde a eclosão da crise financeira de 2008, o governo federal adotou todas as medidas anticíclicas possíveis, como fortalecer e ampliar políticas sociais e o crédito, a fim de proteger o consumo, o investimento das empresas, o emprego e a renda dos trabalhadores. “Agora nós chegamos no limite de nossa capacidade anticíclica”, avaliou.

“Não estamos fazendo mudança na estratégia, estamos alterando a tática”, disse ao tentar garantir a continuidade dos programas sociais e que não vai sucatear a infraestrutura do país. Segundo a presidente, não há como adiar um ajuste fiscal. "O país não pode continuar com o mesmo padrão e há necessidade de um reequilíbrio fiscal", afirmou. Ela também ressaltou a importância da reforma política e do fim do financiamento empresarial nas campanhas eleitorais.