Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Temer deve anunciar Ministério da Segurança Pública na próxima semana

Política

Temer deve anunciar Ministério da Segurança Pública na próxima semana

O presidente da República, Michel Temer (MDB), disse na manhã desta sexta-feira (23) que ainda avalia o formato da criação do Ministério da Segurança. Segundo ele há cerca de "10 nomes cogitados" para o cargo e que deve fazer o anúncio da formalização da criação da pasta até a próxima segunda-feira (26).[Leia mais...]

Temer deve anunciar Ministério da Segurança Pública na próxima semana

Foto: Marcos Correa/PR

Por: Matheus Simoni no dia 23 de fevereiro de 2018 às 14:11

O presidente da República, Michel Temer (MDB), disse na manhã desta sexta-feira (23) que ainda avalia o formato da criação do Ministério da Segurança. Segundo ele há cerca de "10 nomes cogitados" para o posto. O anúncio da formalização da criação da pasta deve ser feito até a próxima segunda-feira (26).

"Não vou ficar apenas na intervenção, entre amanhã e depois estarei anunciando o Ministério Extraordinário da Segurança Pública", afirmou o presidente, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Temer admitiu ainda que o novo cargo "pode implicar" em mais gastos. No entanto, a medida é considerada de extrema importância para o governo. "Nós já temos as missões constitucionais que cabem à União Federal, tráfico de drogas, fronteiras. O que nós vamos fazer com o ministério é coordenar a ação de Segurança Pública em todo o país, o que nenhum governo federal quis fazer", declarou.