Terça-feira, 28 de setembro de 2021

Política

Temer e Cármen Lúcia discutem segurança dos estados e intervenção no Rio

O presidente Michel Temer (MDB) se reuniu com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia hoje (10) para tratar sobre segurança pública e a intervenção federal decretada no Rio de Janeiro. Segundo Temer, a ministra se comprometeu a colaborar nos assuntos de segurança, tanto no Rio como em outros estados [Leia mais...]

 Temer e Cármen Lúcia discutem segurança dos estados e intervenção no Rio

Foto: Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Por: Bárbara Silveira no dia 10 de março de 2018 às 20:30

O presidente Michel Temer (MDB) se reuniu com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia hoje (10) para tratar sobre segurança pública e a intervenção federal decretada no Rio de Janeiro. Segundo Temer, a ministra se comprometeu a colaborar nos assuntos de segurança, tanto no Rio como em outros estados.

Em entrevista ao jornal chilelo La Tercera, o presidente afirmou que não se pode "politizar" a intervenção. "Estão cometendo o erro de politizar e ideologizar até o risco de vida que sobre a população do Rio, sobretudo os mais pobres, que vivem em áreas afetadas, sob o domínio de traficantes e milícias. É uma atitude, eu diria, irresponsável. Estão confundindo intervenção civil sobre segurança com militarismo e autoritarismo, em um apelo a tristes lembranças do passado. É uma comparação inoportuna", afirmou.

Temer e Cármen Lúcia discutem segurança dos estados e intervenção no Rio - Metro 1