Política
Temer e Cármen Lúcia discutem segurança dos estados e intervenção no Rio
O presidente Michel Temer (MDB) se reuniu com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia hoje (10) para tratar sobre segurança pública e a intervenção federal decretada no Rio de Janeiro. Segundo Temer, a ministra se comprometeu a colaborar nos assuntos de segurança, tanto no Rio como em outros estados [Leia mais...]
Foto: Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
O presidente Michel Temer (MDB) se reuniu com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia hoje (10) para tratar sobre segurança pública e a intervenção federal decretada no Rio de Janeiro. Segundo Temer, a ministra se comprometeu a colaborar nos assuntos de segurança, tanto no Rio como em outros estados.
Em entrevista ao jornal chilelo La Tercera, o presidente afirmou que não se pode "politizar" a intervenção. "Estão cometendo o erro de politizar e ideologizar até o risco de vida que sobre a população do Rio, sobretudo os mais pobres, que vivem em áreas afetadas, sob o domínio de traficantes e milícias. É uma atitude, eu diria, irresponsável. Estão confundindo intervenção civil sobre segurança com militarismo e autoritarismo, em um apelo a tristes lembranças do passado. É uma comparação inoportuna", afirmou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.