
Política
André Esteves se prepara para voltar ao comando do BTG
O reconhecimento da inocência é o que Esteves precisa para tentar virar a página do período mais crítico da história do BTG, que teve a imagem abalada e o futuro colocado em xeque. [Leia mais...]

Foto: Divulgação
Ex-presidente do conselho do BTG Pactual, André Esteves pretende voltar ao posto, de acordo com o Estadão. Fundador e maior sócio individual do banco de investimento, ele foi afastado do bloco de controle e da presidência da instituição no fim de 2015, após ser preso sob suspeita de tentar comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró. O Ministério Público Federal, no entanto, entendeu que não há provas para incriminá-lo e já pediu a absolvição.
O reconhecimento da inocência é o que Esteves precisa para tentar virar a página do período mais crítico da história do BTG, que teve a imagem abalada e o futuro colocado em xeque. O banqueiro voltou ao dia a dia da empresa em abril de 2016, com o “crachá” de sócio sênior, assim que o Supremo Tribunal Federal (STF) o liberou do recolhimento domiciliar. Agora ele quer um cargo formal.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.