Política

Confederação pede que Afif Domingos dispute Presidência da República

Em comunicado divulgado hoje, a Confederação Nacional das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil propõe a candidatura do ex-ministro Guilherme Afif Domingos (PSD) à Presidência da República. [Leia mais...]

[Confederação pede que Afif Domingos dispute Presidência da República ]
Foto : Wilson Dias/ Agência Brasil

Por Matheus Morais no dia 12 de Março de 2018 ⋅ 11:20

Em comunicado divulgado hoje, a Confederação Nacional das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil propõe a candidatura do ex-ministro Guilherme Afif Domingos (PSD) à Presidência da República.

"Precisamos de um líder íntegro, coerente e preparado, que olhe para a frente, sem revanchismos, sem ressentimentos, que una novamente o país", diz um trecho do anúncio, intitulado "Afif Presidente do Brasil".

Já Afif Domingos afirmou ao jornal Folha de S. Paulo que mantém conversas com a confederação e outras entidades, mas só vai tomar uma decisão sobre uma eventual candidatura quando o quadro eleitoral estiver com contornos mais precisos.

Afif é presidente do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e disputou a Presidência em 1989 pelo PL, quando conseguiu 3,2 milhões de votos e ficou em sexto lugar.

Notícias relacionadas

[Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos]
Política

Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 10:40 em Política

Nova provocação entre os potenciais adversários nas eleições presidenciais de 2022 acontece em meio ao anúncio de investimentos da montadora Toyota em São Paulo