Política

Temer analisa extratos e demonstra preocupação com ʹvalores pequenosʹ

Segundo a coluna de Andréia Sadi, no site G1, os motivos para tal são dois: os "valores pequenos" e antigos e a exposição de despesas familiares, especialmente os gastos das filhas do emedebista. [Leia mais...]

[Temer analisa extratos e demonstra preocupação com ʹvalores pequenosʹ ]
Foto : Beto Barata/PR

Por Clara Rellstab no dia 14 de Março de 2018 ⋅ 15:00

Com o resultado dos extratos bancários em mãos, o presidente Michel Temer (MDB) demonstrou a aliados estar preocupado com a divulgação à imprensa dos resultados. Segundo a coluna de Andréia Sadi, do site G1, os motivos são dois: os "valores pequenos" e antigos e a exposição de despesas familiares, especialmente os gastos das filhas do emedebista.

Auxiliares do mandatário passaram os últimos dias em busca de informações para se anteciparem a eventuais questionamentos e explicar cada gasto em débito do presidente – conforme prometido na semana passada.

De acordo com os assessores, Temer só vai bater o martelo sobre o assunto após conversar com o advogado Antonio Claudio Mariz.

A colunista afirma que uma das saídas em discussão no Planalto para o recuo do presidente em relação à não divulgação dos extratos será a defesa dizer que a divulgação depende da autorização do ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) – uma vez que as informações são sigilosas.

Notícias relacionadas