Política
Bolsonaro participa de manifestação em Copacabana pedindo anistia para envolvidos no 8 de janeiro

Segundo a coluna de Andréia Sadi, no site G1, os motivos para tal são dois: os "valores pequenos" e antigos e a exposição de despesas familiares, especialmente os gastos das filhas do emedebista. [Leia mais...]
Foto: Beto Barata/PR
Com o resultado dos extratos bancários em mãos, o presidente Michel Temer (MDB) demonstrou a aliados estar preocupado com a divulgação à imprensa dos resultados. Segundo a coluna de Andréia Sadi, do site G1, os motivos são dois: os "valores pequenos" e antigos e a exposição de despesas familiares, especialmente os gastos das filhas do emedebista.
Auxiliares do mandatário passaram os últimos dias em busca de informações para se anteciparem a eventuais questionamentos e explicar cada gasto em débito do presidente – conforme prometido na semana passada.
De acordo com os assessores, Temer só vai bater o martelo sobre o assunto após conversar com o advogado Antonio Claudio Mariz.
A colunista afirma que uma das saídas em discussão no Planalto para o recuo do presidente em relação à não divulgação dos extratos será a defesa dizer que a divulgação depende da autorização do ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) – uma vez que as informações são sigilosas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.